sexta-feira, 18 de setembro de 2009

Papo de Samba

Sensacional!

Há muito eu queria presenciar o Fundo de Quintal, um dos meus grupos de samba preferidos. Uma vez até fui na Fundição Progresso, show do Revelação(?), somente porque o FDQ era convidado. O que aconteceu?
Eu fui, e eles?

Depois desse fato eu nunca mais tive oportunidade de curtir o som deles. Outro que também nunca tinha assistido ao vivo era o Zeca. O pagodinho do Zeca é paixão nacional. Não conheço uma pessoa que fale que ele é ruim, ou coisa do tipo.
Indo pro samba rock, uma vez assisti o Jorge Ben, bem de longe naqueles shows malucos da praia de Copacabana (que prometi pra mim mesmo que nunca mais iria). Não deu pra dizer que assisti de verdade.

Dudu Nobre e Arlindo Cruz: assisti no karaokê que apelidaram de Samba Social Club 2. Uma monte de gente legal lendo a letra dos sambas de raíz. Tudo bem que o Dudu e o Arlindão não leram (muito).

Na Black2Black assisti duas musiquinhas da Dona Ivone Lara, que me deixaram com vontade de assistir a um show inteiro da doce senhora simpática, um dos maiores nomes do samba e raíz.

E não é que essa galera toda vai estar no mesmo show? Nem creditei quando li essa. Após o fiasco que foi o SSC2, a MPB fm está promovendo o Conexão Samba, abertura do FDQ, show do Zeca , Dudu, Jorge Ben, Arlindo e D. Ivone Lara.

O show acontece dia 26/9 na Apoteose, bem a ver com o tamanho da importância desse show. Uma das maiores satisfações é você ir para uma apresentação em que você gostará de todas as músicas, sem exceções.

Confira um dos maiores poetas brasileiros, que com certeza será lembrado nesse show:



Abraços para que fica,

Guto Pina

Nenhum comentário: